Dicas para a melhor conservação das suas cadeiras

Início » Blog

 

Dicas para a melhor conservação das suas cadeiras

 


O bem-estar dos funcionários está diretamente ligado à conservação de suas cadeiras. […]


 

 

O bem-estar dos funcionários está diretamente ligado à conservação de suas cadeiras. Há a necessidade de mantê-las sempre limpas, em ótimo estado e que sigam as normas de ergonomia para cada uso. 

Por este motivo, separamos algumas dicas para o uso e conservação de suas cadeiras de escritório, para tê-las sempre belas e duráveis. E assim, ajudar a manter a saúde de seus funcionários e economizar nas trocas de móveis. 

A Cadeira Correta 

É necessário a escolha da cadeira correta para cada trabalho. Por exemplo, para atividades em frente ao computador, cadeiras estofadas, com maior densidade de espuma, com uma boa ergonomia, conforto e aparência que devem ajudar o trabalhador. As cadeiras podem ser montadas com diversos mecanismos, que podem oferecer uma postura mais ereta, maior apoio lombar, ou uma movimentação reclinável. cada tipo de trabalho pede um tipo de mecanismo diferente, e na hora da escolha, o tipo de trabalho, tempo de uso, e até o tipo de piso vão influênciar no modelo de cadeira a ser utilizado. Além disso, buscar materiais de alta qualidade, com garantia, sempre devem estar em vista, pois é este tipo de escolha que pode previnir uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo). 

Não ultrapassar o peso máximo 

Testes realizados nos móveis indicam o peso máximo que a cadeira suportará, e exceder o peso pode danifica-la, quebra-la ou causar um acidente. As cadeiras são feitas para aguentar o peso de pessoas sentadas, desta forma não as utilize para qualquer outra atividade. No mercado atual, é fácil encontrar cadeiras que suportam até 120kg. Quando o peso do usuário ultrapassa a capacidade da cadeira, vamos observar uma degradação mais rápida dos rodízios, do assento, e da coluna de regulagem. usuários acima dos 120kg, devem procurar cadeiras próprias para capacidades maiores. 

Mantenha distante do sol 

O planejamento do ambiente onde será instalada as cadeiras deve ser realizado de maneira que as peças não recebam luz do sol direto. A incidência solar causa manchas e pode danificar o revestimento, além de ressecar e causar rachaduras no couro. as partes plásticas também podem sofrer descoloração e ressacamentos, que podem ocasionar rachaduras e até comprometer a estrutura da cadeira. 

Evite o uso de objetos cortantes e de substâncias que podem manchar 

Objetos como estiletes, tesouras, facas com qualquer movimento em falso pode rasgar o estofamento, e mesmo que costurados a estética e conforto são comprometidos. Evite também alimentos ou líquidos com potencial de manchas. E na hora da limpeza? A recomendação é: faça a limpeza a seco, se possível, e caso seja necessário, utilizar apenas água e sabão neutro. Produtos de limpeza mais pesada podem esbranquiçar os acabamentos plásticos, e comprometer o revestimento da sua cadeira. 

Atenção com a limpeza 

Para mantê-las sempre limpas e durarem mais tempo, separamos algumas dicas: 

– Escovas duras, produtos abrasivos e alvejantes não devem ser utilizados, pois danificam os revestimentos. 

– Sabão neutro e pano umedecido em água são suficientes para a limpeza. 

– Em caso de derramamento de líquidos ou produtos gordurosos, remova imediatamente com papel que absorva o resíduo. 

– Para hidratar e evitar ressecamento, aplique uma leve camada de creme hidratante ou vaselina liquida em movimentos circulares e, após alguns minutos, retire o excesso com pano seco. Este processo é recomendado uma ou duas vezes ao ano, e apenas em couro.