Aumentando a qualidade de vida no escritório.

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Aumentando a qualidade de vida no escritório.

 


Muitas pessoas acreditam que é impossível ter uma boa qualidade de vida […]


 

 

Muitas pessoas acreditam que é impossível ter uma boa qualidade de vida quando se trabalha em um escritório fechado durante todo o dia. É lógico que executar suas funções em um lugar como esse não oferece os mesmos benefícios que um final de semana no campo ou um trabalho em local aberto (fazer home-office no quintal, por exemplo), porém, existem pequenas práticas interessantes que podem auxiliar nesse sentido e fazer o escritório um bom lugar para viver durante as horas de trabalho diárias.

1) Conforto.

O conforto durante o horário de trabalho é uma das grandes prioridades, pois chegar em casa depois de 8 ou 10 horas com dor nas costas, pernas e braços é uma das piores sensações que existe. E para que isso não ocorra, os móveis e cadeiras do escritório devem favorecer o conforto e garantir que o trabalho não seja feito em posturas inadequadas.

A RS Design conta com móveis e cadeiras para escritórios que garantem todo o conforto que for necessário, além de favorecer a produtividade. Confira nossas opções!

2) Alongamento.

Parece engraçado de dizer, final, quem pensa em fazer alongamento antes de sair de casa ou logo após chegar no trabalho? Todos deveriam fazer. Segundo especialista, 5 a 10 minutos de alongamento diário focado no alívio das tensões das costas e pernas ajuda muito quem trabalha sentado o dia todo Algumas empresas inclusive oferecem em um dia da semana a chamada ginástica laboral, em que todos os funcionários se unem e fazem alongamentos com o acompanhamento de um profissional.

Essas práticas são importantes pois melhoram a circulação de sangue, ajudam a corrigir a postura (grande problema de quem trabalha sentado) e ainda liberam serotonina (o hormônio do bem-estar, que traz aquela sensação boa ao fazermos exercícios).

3) Utilizar intervalos curtos para ler ou fazer algo pessoal.

É importante que os intervalos no trabalho sejam utilizados da melhor maneira possível, com exercícios, leituras, jogos oi projetos pessoais.

4) Meditação.

Pesquisas indicam que a meditação oferece benefícios que vão além do relaxamento, como aumento do foco, prevenção de doenças e melhoras no sono. No entanto, essa parece uma prática quase impossível de realizar no escritório, certo? Errado.

Meditação não é somente aquele momento em que assentar-se em um tapete, cruzando as pernas e dizendo mantras. Na verdade, é um momento em que você está com você mesmo, refletindo sobre a vida e os lugares, pensando no futuro e no presente, esquecendo o que está à sua volta por alguns minutos. Nem é necessário fechar os olhos, basta sentar em um local confortável e relaxar.

5) Beba água

Tomar água durante o dia é uma prática que deve (ou deveria) ser natural, afinal todos sabemos que esse é um dos componentes mais importantes de uma vida saudável. É ele que regula algumas funções vitais e ainda evita muitos problemas causados pela desidratação, como o cansaço, a tontura, a pressão sanguínea irregular e o mais importante: problemas nos rins.

É necessário que o período passado no escritório seja agradável e nos faça bem, pois é lá que passamos grande parte de nossos dias, por isso devemos trabalhar para que, mesmo sendo um lugar fechado, esse período nos seja saudável e bem aproveitado.